Páscoa 2013

De volta depois de uma pausa pascal.
Espero que todos os meus leitores tenham tido uma excelente Páscoa, independentemente do significado que este feriado tem para vós. Para mim é desde sempre o meu feriado favorito, e cada vez lhe dou mais valor. É tempo de reflexão, de voltar às raízes e estar junto de quem mais amo.
Para os nossos membros de famílias reais, alguns deles também se deixaram ver em vários serviços religiosos na celebração do Domingo de Páscoa.
Deixo-vos com algumas imagens.

Dinamarca

A Rainha Margrethe II e o Príncipe Henrik fizeram-se acompanhar do casal da coroa Principe Frederik e Princesa Mary a um serviço religioso pascal na Catedral de Aarhus. Como é habitual a família encontrava-se no Castelo de Marselisborg a passar estas festividades. Presentes também estiveram os filhos mais velhos do casal herdeiro, os Príncipes Christian e Isabella.
Rainha Margrethe II e Príncipe Henrik da Dinamarca

Príncipe Frederik e Princesa Mary da Dinamarca com os filhos Christian e Isabella

Muita descrição na hora de vestir. Mary optou por um casaco longo Prada, em azul escuro com bordados florais nos ombros e bolsos, já visto anteriormente em muitos eventos. Completou o visual com calças castanhas e blusa de gola alta preta. Isabella estava bem protegida do frio com um vistoso gorro e cachecol rosa.

Espanha

Como também é habitual, a família real espanhola passa a época da Páscoa em Palma de Maiorca.
Como também tem vindo a ser habitual, são cada vez menos os membros que comparecem à tradicional Missa de Domingo de Páscoa, na Catedral de Maiorca.
Este ano a grande ausência foi mesmo a do Rei Juan Carlos, ainda a recuperar de sua mais recente cirurgia. Desta feita, as estrelas foram mais uma vez as Infantas Leonor e Sofia de Espanha, que cada vez mais crescidas, se apresentaram em vestidos semelhantes, como também é habitual, e com o mesmo penteado. Embevecidos estavam os pais das pequenas, Felipe e Letizia, Príncipes das Astúrias. A completar o quadro familiar estava a Rainha Sofia e a sua filha mais velha, a Infanta Elena, que não teve este ano a companhia dos seus dois filhos, Felipe Froilán e Victoria Frederica, que possivelmente passaram as férias com o pai.
Da esquerda para a direita na fila de trás: Infanta Elena, Rainha Sofia, Príncipe Felipe e Princesa Letizia. Em frente: Infanta Sofia e Infanta Leonor
Rainha Sofia de Espanha com as Infantas.

Muitos padrões coloridos nas meninas. Elena com um blazer com várias riscas coloridas a fazer lembrar um ovo de Páscoa. Apropriado. A Rainha com uma túnica florida que lembra que pelo menos em Maiorca, já devia ser Primavera. Floridas também estiveram as Infantas que completaram o look dos seus vestidos primaveris com casacos a jogar com os tons do vestido: rosa para Sofia e verde para Leonor. Letizia mais uma vez fiel às suas marcas favoritas, escolheu desta feita Hugo Boss para mala e Mango para o blazer. Independentemente das semelhanças evidentes com o pai, Leonor está cada vez mais com os gestos e expressões bem femininas da sua mãe, Letizia. Já a tímida Sofia é muito parecida à tia paterna, a Infanta Cristina.

Reino Unido

Os Windsor também compareceram à tradicional Missa Pascal na Capela de St. George, situada no Castelo de Windsor, onde se encontravam a passar este feriado.
A Rainha Elizabeth II fez-se acompanhar pelo seu marido Philip, Duque de Edimburgo. Presentes também estiveram Andrew, Duque de York, com as suas filhas, as Princesas Beatrice e Eugenie, Edward e Sophie, Condes de Wessex com a filha Lady Louise Windsor.


Rainha Elizabeth II e o Duque de Edimburgo à saída da Capela

Príncipe Edward e Príncipe Andrew, com as princesas Beatrice e Eugenie de York.
Sophie, Condessa de Wessex com a filha, Lady Louise Windsor

As damas Windsor estavam soberbas em elegância. Sophie tem vindo a surpreender com o seu estilo cada vez mais sofisticado e elegante, dando provas que a Duquesa de Cambridge não é a única a dar cartas na hora de saber vestir. Para ser sincera, acho que Sophie neste modelo azul eléctrico meteu certos modelos de Catherine de lado.
As manas York, iguais a elas próprias, bastante elegantes. Menção honrosa para Eugenie no seu clássico conjunto bege e preto que achei especialmente adorável tal como ela.

E para vocês, quem esteve melhor nesta Páscoa??

Comentários

  1. Salut, sunt Nelu Mirea! De ce inca un blog despre arhitectura si nu numai? Simplu, pentru ca sunt de parere ca am ceva de spus. Va invit sa discutam despre arhitectura, fashion, fotografie, despre ce este frumos in general, ma gasiti pe blogul meu in fiecare zi. Munca este si pasiunea mea. In timpul liber imi place sa intreprind tot felul de proiecte DIY si sunt fan al site-urilor si revistelor de design interior. Cred ca pot sa impartasesc cu mai multa lume ceea ce descopar, asa ca am creat acest blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Nelu. I´m not sure about what you wrote. Can you translate it? i tryed and i think you are asking if i want to you to share on your blog my findigs?? But your blog is about fashion, photographie, architecture, right? Please enlighten me. Best regards and thank you for visiting and comment T&T

      Eliminar

Enviar um comentário