Parabéns à Princesa Stéphanie do Luxemburgo

Hoje é dia de celebrar o 29º aniversário da Princesa Stéphanie, futura Grã-Duquesa do Luxemburgo.
Stéphanie de Lannoy nasceu a 18 de Fevereiro de 1984, em Ronse, Flandres Oriental. É a filha mais nova do Conde Philippe de Lannoy e de Alix Faille de Leverghem (falecida em 2012 poucos meses antes do casamento da filha). Tem sete irmãos e cresceu na propriedade da família, o Castelo de Anvaing.
É juntamente com a Princesa Mathilde da Bélgica e a Duquesa Sophie na Baviera, actual princesa herdeira do Liechtenstein, a única princesa herdeira por casamento da Europa que tem origens nobres, ostentando até ao casamento o título de Condessa de Lannoy.

A Grã-duquesa herdeira começou os seus estudos elementares na escola belga Sancta Maria de Ronse, e depois mudou-se para França, de modo a continuar a sua educação no Collège Sainte-Odile. De seguida, regressou a Bruxelas para estudar no Institut de la Vierge Fidèle. Aos 18 anos mudou-se para Moscovo, onde estudou língua e literatura russas. A condessa formou-se em Filologia alemã na Universidade Católica da Louvain e também obteve um grau de mestre em Berlim. Em Berlim começou um estágio na Embaixada da Bélgica ao abrigo da Agência de Exportação Wallon, tendo também trabalhado para uma Sociedade de Fundos de Investimento.

A 27 de Abril de 2012 foi anunciado o noivado da Condessa Stéphanie de Lannoy com o Príncipe Herdeiro do Luxemburgo, Guillaume. Antes do anúncio de noivado, Guillaume e Stéphanie já namoravam há cerca de dois anos. 
O casamento civil teve lugar a 19 de Outubro de 2012, tendo a cerimónia religiosa sido realizada no dia seguinte, tratando-se do primeiro casamento real relatado aqui no T&T (ver aqui e aqui).


Stéphanie fala fluentemente francês, inglês, alemão e russo. Interessa-se por música, línguas estrangeiras e desportos como natação ou esqui. 
Ainda está numa fase inicial no seu estágio enquanto Princesa Herdeira e tenho a certeza que, independentemente dos desastres que acontecem com o seu visual, Steph é um doce de pessoa que irá construir o seu caminho como futura soberana consorte do pequeno Grã-Ducado do Luxemburgo.


Feliz Aniversário!

Comentários

  1. Adoro o seu blog é sensacional, olhe o meu e diga o que acha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela simpatia. É sempre bom encontrarmos alguém com gostos e paixões semelhantes. Temos muito a aprender uns com os outros. :D

      Eliminar

Enviar um comentário