Visita de Estado ao Brunei

De 21 a 22 de Janeiro a Rainha Beatrix da Holanda juntamente com o filho Príncipe Willem-Alexander e a Princesa Máxima estiveram no distante, exótico e rico Sultanato no Brunei para uma visita de Estado.
Quando se juntam uma das soberanas mais ricas (e excêntricas na hora de vestir da Europa) com um dos homens mais ricos do planeta conhecido pela enorme colecção de carros que possui, o resultado é um colorido conjunto de fotografias e uma esplendorosa amostra de peças de joalharia.

Da esquerda para a direita:
Sultão Hassanal Bolkiah do Brunei, Rainha Beatrix da Holanda e a Rainha Anak Saleha do Brunei

Hassanal Bolkiah, Sultão e Primeiro-ministro do Brunei, filho e sucessor do sultão Omar III, é actualmente casado com Anak Saleha, rainha consorte de Brunei, desde 1968, e possui Al-Muhtadee Billah como filho e príncipe herdeiro. Chegou a ser considerado um dos homens mais ricos do mundo, porém, de um anos para cá a sua fortuna diminuiu de 40 bilhões para 10 bilhões por causa da má administração do seu irmão, o príncipe Gefri Bolkiah na Brunei Investiment Agency (BIA). 10 biliões...é quase um mendigo então. 
Voltando à visita, faremos um resumo dos modelos usados por Beatrix e Máxima nestes dois dias.

Dia 1
No primeiro dia da visita, a família real foi recebida pelo Sultão e Rainha Consorte no Palácio Istana Nurul Iman. Depois disso houve um pequeno passeio de barco e uma visita a um museu local. No final do dia a Rainha e os Príncipes de Orange compareceram a um jantar de Estado oferecido pela Família Real do Brunei. 

Rainha Beatrix
Fiel ao seu estilo, a tia Bea usou e abusou nos padrões floridos e durante o dia não dispensou os seus muito característicos chapéus. Adorei o visual da chegada (primeiro à esquerda). No jantar de gala, a Rainha decidiu fazer padan com o dourado geral da sala num modelo laranja com dupla saia. A rainha usou a Tiara Württemberg Ornate Pearl, uma das suas preferidas. No jantar de gala a Rainha usou ainda uma faixa de uma Ordem do Brunei, que desconheço o nome em concreto.

Princesa Máxima
Á chegada ao Sultanato a futura Rainha da Holanda usou este vestido verde da marca Natan. Um modelo muito semelhante ao que a Princesa Claire da Bélgica usou no passado mês de Outubro no jantar de gala que antecedeu o casamento real do Principe Guillaume do Luxemburgo com a Condessa Stéphanie de Lannoy. O original chapéu foi o mesmo que Máxima usou no casamento dos Duques de Cambridge em Abril de 2011. Gostei muito deste visual e do broche em forma de borboleta e dos brincos de esmeralda.
Mais uma vez Natan foi a escolha de Máxima. E mais uma vez vemos que o gosto de Máxima e Mathilde é semelhante porque esta última possui um vestido Natan da mesma colecção.É conhecido o seu gosto por chapéus grandes e este não desiludiu. O vestido é elegante e tem bom corte com um padrão florido bastante bonito. Nada a apontar. Bem, talvez apenas esta fotografia que é excelente. Ajuda masculina não faltou.

No jantar de gala, Máxima repetiu um dos meus vestidos favoritos de autoria de Jan Taminiau. A Princesa usou-o num importante evento Nacional o Prinsjesdag em 2011. Completou o visual com a Tiara Rose Cut Diamond Bandeau, brincos compridos, broche e a faixa da Ordem de Honra do Brunei.

Dia 2
No último dia da visita a família real holandesa visitou as instalações da companhia petrolífera holandesa Shell, bem como uma pequena comunidade holandesa residente no Brunei. De noite compareceram a um Concerto dado no Empire Theatre.

Rainha Beatrix
No último dia a Rainha Beatriz usou um conjunto em tons de lavanda e castanho, mais uma vez com padrões florais. No concerto prestou um pouco homenagem aos padrões e tecidos locais, usando um vestido no mínimo...colorido. A tiara usada foi a Queen Juliana's Aquamarine Tiara, com o meus agradecimentos a M.B. de Royal Jewels Fan Club no Facebook.

Princesa Máxima
O primeiro conjunto Max Mara de Máxima para este dia é confuso no mínimo. A roupa em sim é bastante casual e repetida, os sapatos também (foram umas sabrinas em tons camel), porém a Princesa usou chapéu e luvas também em tons camel para a ocasião. Como disse...confuso. O segundo modelo do dia também tem a assinatura Natan e prima pela elegância simplista. Máxi completou o visual com sapatos e clutch nude e mais uma vez com um grande chapéu.
Para o derradeiro concerto, a Princesa voltou a preferir os tons dourados neste conjunto de vestido e casaco, ambos já vistos anteriormente.
Completou o visual com a versão em pérolas da tiara que usou no seu casamento, a chamada Pearl Button Tiara. Penso que foi a primeira vez que Máxima usou esta versão. Até então apenas vimos a versão com estrelas. E já há algum tempo que Máxima não escolhia esta tiara para eventos.

Que acharam das escolhas?


Nota: Como mencionei o Príncipe Willem-Alexander também estava lá, mas as roupas dos Príncipes são sempre a mesma coisa, certo?


Comentários

  1. Queen Beatrix was very lovely during this visit ( Sometimes she reminds me a bit of Queen Margrethe of Denmak) when she choose here outfit. The blue/purple dress is perfekt on here.
    CP Maxima...she truly is a very beautiful woman. That golden dress is just WOW and with the tiara, its make the whole outfit PERFECT!
    I don`t like the yellow outfit, its a bit to messy for me. The white dress with the big hat is also WOW for me..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário