Parabéns Princesa Athena + Recepções aos Corpos Diplomáticos em Espanha

Já passou um ano...
Parece que foi ontem que os Reinos do Norte da Europa viram o nascimento de duas princesas separadas por quase um mês de diferença.
Primeiro foi na Dinamarca.
A 24 de Janeiro nasce a única filha do Príncipe Joachim, filho mais novo da Rainha Margrethe II. A menina é fruto do segundo casamento de Joachim com a Princesa Marie. O casal já tinha um filho, o Príncipe Henrik, nascido em 2009 e o Príncipe Joachim já tinha também dois filhos, do seu anterior casamento.

Segundo a tradição dinamarquesa, o nome da Princesa apenas foi revelado na altura do baptismo, que ocorreu a 20 de Maio de 2012, na Igreja Mogeltonder. A princesa foi então baptizada com o nome Athena Marguerite Marie Françoise.
Athena é o nome da deusa grega da sabedoria.
Marguerite é a versão francesa do nome da avó paterna, a rainha Margrethe.
Françoise é o nome da sua avó materna.
Marie é o nome da mãe.
Seus padrinhos foram Gregory Grandet, Edouard Cavallier (ambos meio-irmãos da princesa Marie da Dinamarca) e outros amigos do casal: Carina Axelsson, Julie Mirabaud, Diego de Lavandeyra, e Henriette Steenstrup.
A Princesa é a décima na linha de sucessão ao trono dinamarquês e ostenta os títulos de Princesa da Dinamarca e Condessa de Monpezat.
Por ocasião do seu primeiro aniversário a casa real divulgou algumas fotos da menina que tem crescido a olhos vistos. Numa das fotografias a Princesa aparece com a mãe, a Princesa Marie.
©2013 Steen Brogaard/ kongehuset.dk
©2013 Steen Brogaard/ kongehuset.dk

©2013 Steen Brogaard/ kongehuset.dk

©2013 Steen Brogaard/ kongehuset.dk

©2013 Steen Brogaard/ kongehuset.dk
Parabéns Princesa!


---***---

Entretanto ontem em Espanha foi dia de receber no Palácio Real os vários Corpos Diplomáticos sediados em Espanha.
A Família Real fez-se representar pelos Reis, Juan Carlos e Sofia e pelos Príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia. O discurso do Rei na ocasião pode ser visto aqui.
Família Real Espanhola
©2013 casareal.es

As atenções voltaram a estar concentradas em Letizia que mais uma vez escolheu uma criação Felipe Varela para o evento.

Um novo vestido vermelho que muito favorece a figura elegante e estilizada da Princesa. Bordados florais em renda vermelha adornavam a saia, mangas e troco do vestido. No centro do peito um bordado transparente em fora de camafeu. Na generalidade gostei do vestido. Acho que cada vez que se olha gostamos mais um pouco dele. Como sempre a Princesa foi discreta no uso de jóias, optando por um simples par de brincos e cabelo solto. E neste aspecto acho que ela e a duquesa de Cambridge podiam mudar um pouco. Vestidos destes com cabelos soltos, fica somente estranho.

Nos anos anteriores a Princesa tem optando sempre por conjuntos de duas a três peças. O estilo não varia muito porque são geralmente criações Felipe Varela. Em relação a cores, após umas aventuras nos últimos anos pelos tons azul e preto, a Princesa parece ter voltado a apostar no vermelho que é definitivamente a sua cor. 


Em 2006 a Princesa não compareceu por estar de licença de maternidade da Infanta Leonor e, em 2007 por estar em avançado estado de gravidez da Infanta Sofia.
Em 2005, no primeiro ano como Princesa das Astúrias, Letizia fez um apanhado no cabelo.
Saudades destes tempos...

Comentários