Feliz Aniversário Princesa Charlene!

Sua Alteza Sereníssima (adoro este titulo..) a Princesa Charlene do Mónaco, celebra hoje o seu 35º aniversário.
Charlene Lynette Wittstock nasceu a 25 de Janeiro de 1978 no Zimbábue, e aos 12 anos a jovem e toda a sua família emigrou para a África do Sul. Aos 18 anos, esta jovem atleta de natação ganha o Campeonato do seu país na sua modalidade. A sua juventude e beleza fez com que participasse em várias campanhas de promoção do desporto, em particular da Natação.
Charlene conheceu o Príncipe Albert II, o soberano do Mónaco em 2000, quando foi ao país para participar numa competição de natação. Em 2007 ela começou a ser vista pelas ruas de Monte Carlo, onde terá comprado um apartamento no centro da cidade. Alguns meses depois, o casal foi fotografado junto e o Príncipe apresentou-a como sua namorada na Noite de Gala do Grande Prémio do Mónaco. As irmãs de Albert, Caroline e Stéphanie, depressa apoiaram a decisão do irmão e sempre se manifestaram satisfeitas e disponíveis para com Charlene, tendo sido imensas as ocasiões em que os quatro estiveram presentes, como o Baile da Cruz Vermelha, ou o Baile da Rosa, ainda sem existir um compromisso mais formal entre Albert e Charlene.
Em Junho de 2010 quando compareceram juntos ao casamento da Princesa Vitória da Suécia com Daniel Westling, os rumores adensaram-se acerca de um iminente noivado. Tal viria a acontecer a 23 de Junho do mesmo ano. 
Charlene, criada como protestante, tornou-se membro da Igreja Católica Romana, e recebeu catecismo, como requerido pela Constituição do Mónaco. A futura princesa também aprendeu o dialecto monegasco, o protocolo da corte europeia, e a língua francesa.
A cerimónia de casamento civil foi agendada para 2 de Julho de 2011, seguida pela cerimónia religiosa dia 3.
A princesa está empenhada desde então em projectos sociais, com foco em ajudar crianças carenciadas. Ela apoia o marido em trabalhos com instituições de caridade.
Aos 35 anos espera-se que o anúncio de um bebé e herdeiro esteja para breve!



Parabéns Charlie!!

Comentários