Catherine vai ao Este Asiático- Parte 1

Sim, vamos falar de roupas!!!!! E sim das roupas da Duquesa de Cambridge.
Os Duques de Cambridge encontram-se neste momento num Tour pela Ásia (Singapura, Malásia e Ilhas Salomão), em representação da Rainha Elizabeth II, por ocasião das celebrações do Jubileu de Diamante.
Uma visita de 8 dias, com uma diferença horária vertiginosa para as pessoas que gostam de cobrir estes eventos e estar a par e passo. Rodeada de rumores de gravidez, todas as atenções recaiem sobre as escolhas de Catherine em cada aparição. A duquesa tem dado preferência a alguns dos seus criadores habituais, e tem homenageado outros oriundos das terras que visita, bem como apostado em pequenos pormenores que de certo modo apelam aos costumes e tradições locais. 
Vamos fazer um sumário então por dias.

Dia 1
Visita aos Jardins Botânicos
Após chegada a Singapura os William e Catherine visitaram os Jardins Botânicos de Singapura.


Descrição: Catherine usou uma  criação de Jenny Packham na sua chegada a Singapura. O modelo em seda rosa pálido em estilo quimono tinha orquídeas pintadas à mão, numa directa alusão à flor de Singapura, e completamente apropriado, dado que o casal iria baptizar uma Orquídea nestes Jardins. A duquesa conjugou o look com uns sapatos Sledge LK Bennett pérola (sim, sapatinhos brancos), clutch bege (muito se especula se não será esta, mas em cor diferente) e brincos de pérola. O cabelo estava semi apanhado

Opinião da L.: Não haja dúvida que Kate quis combinar roupa com o ambiente que a rodeava, e conseguiu-o. Não me conseguiu cativar, no entanto. Achei que o modelo a envelhecia bastante. E aqueles chumaços dos ombros....Nhaaaa

Jantar de Estado
Os Duques de Cambridge foram recebidos pelo Presidente de Singapura, Tony Tan Keng Yam, na sua residência oficial.


Descrição: Kate decidiu usar para o evento um vestido do criador local Prabal Gurung. Uma criação em seda da colecção Primavera/Verão 2012. Completou o look com a sua clutch personalizada de Anya Hindmarch e os seus sapatos de cetim pretos Prada, ambos repetições.

Opinião da L.: Finalmente vejo a Duquesa de roxo de novo!! Gostei imenso do vestido, embora os seus padrões me façam lembrar aqueles cartões que os psicólogos mostram às pessoas seguidos da pergunta: "Diga-me o que vê?". Pois eu vejo um visual bastante jovial e apropriado para a idade de Kate. Talvez esperasse algo mais formal para um jantar de Estado, mas o vestido é roxo (mais uma vez: ROXO!!)  e por isso tem o meu aval.

Dia 2
Um dia bastante preenchido com direito a três, sim três mudanças de roupa (não contamos com o pijama..).

Visita ao complexo Gardens by the Bay


Descrição: McQueen, claro está! A Duquesa voltou a escolher uma criação de Sarah Burton para a casa Alexander McQueen em mais uma aparição pública. Pensa-se tratar-se de uma peça especialmente feita para a duquesa. Composta por saia e blusa em bordado inglês, leve e fresco, apropriado ao clima húmido e quente de Singapura. A duquesa completou a indumentária com um cinto, e usou os seus muito vistos sapatos de cunha Stuart Weitzman Corkswoon Wedges (que vimos durante tooooooooda a edição dos Jogos Olímpicos de Verão) e uma clutch também Stuart Weitzman. Usou ainda os brincos de safira e diamantes que outrora pertenceram à princesa Diana de Gales.

Opinião de L.: Este visual tinha tudo para dar certo se: 1) os sapatos fossem outros (pessoalmente detesto sapatos de cunha, especialmente com um conjunto como este, e particularmente porque estou farta de ver a duquesa com estes sapatos) e 2) se Kate tivesse apanhado o cabelo num simples rabo-de-cavalo, que deixasse ver o fantástico decote levantado desta blusa (além de favorecer o visual, de certo que o cabelo com tamanha humidade no ar, também agradecia). 

Visita a Queenstown



Descrição: De McQueen para RAOUL. A duquesa escolheu duas peças da marca asiática. Combinou uma saia de seda com pregas com um top de igual padrão. Completou com um cinto, sapatos Sledge LK Bennett em nude e brincos de pérola ( erro na imagem. Foram os mesmos que usou na visita aos Jardins Botânicos no primeiro dia).

Opinião da L.: Ao contrário do look anterior, estão aqui uns sapatos que não me canso de ver. Adorei este conjunto da cabeça aos pés. E aqui nem o cabelo me incomodou (apesar de que um rabo-de-cavalo também não faria mal algum aqui....).


Recepção do Eden Hall, Residência do Alto Comissariado Britânico em Singapura



Descrição: Mais uma vez saia com pregas, cintura marcada, tecidos leves e padrões florais. Desta feita, a duquesa elegeu um designer da casa inglesa Erdem. Um vestido de chiffon, com decote nas costas numa versão modificada da peça da colecção Primavera/Verão 2012. A completar o look, sapatos Harper LK Bennett em tom cinza, e clutch de cetim Alexander Mcqueen.

Opinião da L.: Adoro este vestido.....na sua versão original, ou seja sem mangas. Mais uma vez, a duquesa só teria a ganhar se tivesse usado o cabelo preso. Há coisas que não entendo....

Dia 3
Último dia em Singapura, e partida para a Malásia.

Visita ao Cemitério  Kranji War
Neste cemitério estão enterrados 4461 pessoas pertecentes à Commonwealth , que perderam as suas vidas na II Grande Guerra Mundial, na sua maioria soldados.


Descrição: A duquesa voltou ás criações nacionais de Jenny Packham, neste vestido duck-egg-blue, ou seja azul ovo de pato (?). Mais um modelo bastante semelhante, com saia pregueada, cintura definida, e com  leves bordados em renda branca na parte de cima. A duquesa completou o look com os habituais sapatos Sledge LK Bennett em nude.

Opinião da L.: Mais do mesmo não é? Muitos acham que é um vestido de avózinha. Eu como até gosto muito de avós, e sou toda a favor do vintage, até não desgosto do vestido, nem da cor (vou passar a olhar para os ovos de pato com outra atenção). Mas muito sinceramente, acho que não lhe fica bem. Talvez pelo cabelo solto? Pois, talvez...;)

Jantar oferecido pelo Rei The Agong da Malásia em Kuala Lumpur.
Mais um jantar de gala....sem tiara.


Descrição: A duquesa usou o seu amuleto da sorte para estas ocasiões e escolheu uma criação de Sarah Burton para a casa Alexander McQueen. O vestido feito exclusivamente para ela era creme e coberto por um tecido mais leve com pormenores dourados, nos quais se incluíam as flores típicas da Malásia bordadas a ouro. O vestido tinha decote em coração e penso que as mangas e o tecido mais exterior com os detalhes dourados poderão ser retirados, deixando apenas um simples vestido cai-cai branco. A duquesa usou brincos e pulseira da designer Catherine Zoraida, clutch dourada Wilbur & Gussie e sandálias Dart Jimmy Choo.

Opinião da L.: Sim, parece que estou a remar contra a maré. Contrariamente à opinião geral,  não gostei. Apropriado sim, dada a cultura (apesar de muito ter sido dito acerca do decote de Catherine num país islâmico). Até acho que lhe fica bem, ela é morena e a combinação de dourado e creme fica sempre bem, mas acho que há maneiras de se respeitar e homenagear a cultura anfitriã, sem parecer que estamos a vestir um cortinado...Nem parece McQueen :(
Espero ansiosamente pelo simples vestido branco que acredito estar escondido debaixo daquela capa...
Adorei a pulseira. :)

P.S.: Eu sei que são os anfitriões a decidir o código do vestuário, mas William em fato azul, enquanto que Kate, apenas lhe falta a tiara para subir ao Olimpo numa nuvem de pó dourado, parece-me um tanto.... desequilibrado??? 

Dia 4
Visita à Mesquita As-syakirin, em Kuala Lumpur.


Descrição: Para a sua primeira visita (pelo menos oficial) a uma Mesquita, e no dia e que foram publicadas, numa revista francesa,  fotografias da Duquesa em topless tiradas durante as férias em França, antes deste tour, Catherine usou uma criação de Beulah London. Este vestido em azul pálido pelo joelho, tem longas mangas, botões frontais e não é muito diferente dos modelos anteriormente usados nesta Visita. Para completar o look, a duquesa usou sapatos e clutch LK Bennett, já vistos em várias ocasiões.
E...SURPRESA: Cabelo finalmente apanhado num elegante penteado, que ficou escondido durante a visita ao interior da Mesquita, já que segundo os costumes, a Duquesa teve que cobrir os cabelos com um véu (que me parece da mesma cor e tecido do vestido) e descalçar-se.

Opinião da L.: Pontos positivos, quanto mais não seja pelo cabelo e por solidariedade em relação à tristeza e frustração que a publicação das fotografias de índole tão privada, deve ter causado na Duquesa, bem como em William. Em relação ao vestido, não sendo brilhante é apropriado à ocasião e a cor é bastante pacifica, o que também serve a ocasião e o local. 

Tea party (ou hora do chá) oferecida pelo Alto Comissariado Britânico em Kuala Lumpur


Descrição: A duquesa usou um vestido azul gelo,com aplicação de renda branca com motivos florais da criadora britânica Alice Temperly. O vestido é uma versão modificada da peça Aster da colecção Outono/Inverno 2012 da criadora. O penteado que a duquesa já tinha, foi adornado com pequenas pérolas, costume muito comum entre as mulheres da Malásia, principalmente no dia dos seus casamentos. Sapatos e clutch LK Bennett, os mesmos da visita à Mesquita durante a manhã.

Opinião da L.: AMEI!!!! Retirava as pérolas do cabelo. Juntamente como conjunto RAOUL, o meu look favorito até agora neste tour.



Conclusão: Até agora, a meu ver, a Duquesa não deslumbrou. Segue sempre apropriada à ocasião e locais, bem como aos costumes ( não é por acaso que todos os vestidos da duquesa têm mangas), sem no entanto apresentar nada de novo. Todos os modelos acabam por ser bastante semelhantes o que torna esta visita até agora um tanto ou quanto aborrecida.


Aguardemos Catherine vai ao Este Asiático - Parte 2.



Fontes: Daily Mail, Reuters, WhatKateWore, DuchessKate, PA Images, My small obsessions-FB, Splash News

Comentários

  1. The dress she was wearing at the gala dinner is just fantastic, and i don`t even like the colour gold;-) I just miss the tiara....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário