Londres 2012 - Já começou!

Como eu disse anteriormente, Londres irá receber milhares de pessoas nos Jogos Olímpicos, cuja cerimónia de abertura irá ter lugar às 21h de hoje (sexta-feira dia 27).
Algumas cabeças coroadas já se encontram na capital inglesa.
Ontem a tocha olímpica percorreu as ruas de Londres depois de ter deixado Atenas a 17 de Maio de 2012 em direcção a Londres. A tocha percorreu terra, céu e mar para chegar a terras de Sua Majestade sem nunca se apagar.
Depois de passar por mais de mil cidades pelo Reino Unido em 70 dias, a chama dos Jogos encerrará o seu percurso no Estádio Olímpico. 
Ontem  alguns membros da realeza tiveram o prazer de ver uma passagem de testemunho da tocha e no caso de Frederik da Dinamarca, ser um dos portadores da chama olímpica em pleno percurso.
O herdeiro da coroa Dinamarquesa transportou a tocha pelo famoso bairro de Notting Hill e confessou que "a atmosfera foi muito boa, e que tinha sido uma experiência única".


Já no Palácio de Buckigham, no ponto alto do dia de ontem, a tocha foi recebida pelos Duques de Cambridge e pelo Principe Harry, embaixadores da equipa olímpica britânica.
Vestidos a rigor, foi visivel nas suas expressões a certeza de que estavam a presenciar um momento histórico.


Enquanto isso os Príncipes Albert II e Charlene do Mónaco inauguraram ontem também  a "Maison de Monaco", que é como quem diz "A Casa do Mónaco", que vai servir de sede do Principado do Mónaco durante estes Jogos Olímpicos. Nesta sede estará em exibição uma colecção de 15 tochas olímpicas pertencentes a Albert II. Em caso de falta de electricidade, o Albert está prevenido! :)


Quem também está por Londres é o casal herdeiro belga com os seus quatro filhos.
Philippe e Mathilde, Duques de Brabant deixaram-se fotografar nos Jardins Londrinos, com Elisabeth, Gabriel, Emmanuel e Eléonor. A familia irá assisitr ao evento desportivo e aguardam-se muitas fotos deliciosas dos petizes a torcer pela equipa belga.



Sabe-se que o Luxembrugo também se fará representar neste evento pelo herdeiro Guillaume e pela sua noiva, a Condessa Stéphanie de Lannoy.

A cerimónia de abertura será esta noite, às 21h. Nisto os portugueses têm sorte: temos o mesmo fuso horário que os ingleses, portanto podemos ver a cerimónia em directo sem cometer grandes trocas de sono.
Amanhã de certo que haverá fotografias da realeza que esteve presente na Abertura!! 

Bom fim-de-semana!!

Comentários