Orgulho Britânico

Muito poderia dizer acerca das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.
Eu pessoalmente fiquei sem palavras. Se há coisas que me arrepiam, uma delas é o orgulho de um povo. E se esse orgulho vier com sotaque britânico, então eu estou oficialmente rendida.
Algo de transcendente aconteceu este fim-de-semana em cada esquina de Londres, e arrisco a dizer de todo Reino Unido.
Quando a identidade de uma Nação encontra reflexo numa única pessoa a graditão de um povo é demonstrada assim:

© Colin McPherson/Corbis

Desfile no Rio Tamisa nas Comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II

Discurso do Príncipe de Gales, à sua Mãe e Rainha no Concerto do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II


Espectáculo aéreo a encerrar as comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II


Só neste fim de semana, fiquei com vontade de ser britânica.

Comentários